Seguir ou não as tendências da moda!
- Célia Alvarenga
- 19 de set. de 2019
- 2 min de leitura
A uns dias atrás estive conversando com uma pessoa que me disse que a cor do esmalte que ela estava usando faz parte da coleção de verão e que em outras estações do ano essa cor fica sumida do mercado e obviamente cores da estação atual é que predominam e essa semana navegando pela internet vi uma propaganda falando sobre as tendências agora do verão e fiquei pensando, temos mesmo que seguir essas regras da moda?
Vejo que muitas pessoas ficam preocupadas em estar sempre alinhadas a seguir essas "regras" da moda e sem perceberem se tornam escravas delas. Não é novidade que todos os anos surgem na mídia o que vale e o que não vale na ditadura da beleza, lançam as novidades de primavera, verão, outono e inverno e o que muitas vezes fica em alta em um ano provavelmente deixará de estar no próximo ano ou seja é uma batalha sem fim!
Eu particularmente acho que é uma grande bobagem viver em função disso pois cada pessoa possui dentro de si um estilo ou gosto que não interessa se está dentro dos padrões ou não, se a gente gosta qual o problema de usar mesmo que esteja fora da moda? Usar uma determinada roupa ou acessório só porque está em alta e na moda pra mim se torna uma tortura, porque eu não vou me sentir bem dentro daquele estilo que muitas vezes nem é o meu. Eu acho que uma das piores coisas que tem é sair de casa achando que certa roupa não está bem no meu corpo, isso incomoda e me sinto fora do lugar. Além disso sejamos sinceros nem toda roupa que está na moda fica bem em todo mundo. Vestir o que nos faz sentir bem é prazeroso e ao contrário disso só trás desconforto. Se você vive preocupado (a) em "estar" na moda saiba que isso é uma grande bobagem, cada pessoa tem o seu estilo e deve respeitar isso independente se esse estilo está em alta ou não na "ditadura" da moda. O importante é estar bem com aquilo que você usa. Pessoas bem resolvidas tem e conhecem muito bem o seu próprio estilo e não ficam preocupadas em seguir tendências elas sabem respeitar o próprio estilo. E sabe...cada pessoa é especial do jeitinho que é!... Seja feliz dentro do seu estilo, se respeite e seja autêntico!
Se gostou desse artigo compartilhe com os seus amigos e nas suas redes sociais!
Um grande abraço, até breve!
Célia Alvarenga
*Não leu o Artigo Anterior? Segue o link:
Comments