top of page

Respeite os limites e sinais que seu corpo dá

  • Foto do escritor: Célia Alvarenga
    Célia Alvarenga
  • 2 de set. de 2019
  • 2 min de leitura

Atualizado: 6 de set. de 2019


As pessoas andam tão preocupadas com o corpo, saúde e com a própria imagem que não é atoa que as academias andam lotadas, querem a todo custo alcançar o corpo perfeito ou chegarem perto do que se chamam de ideal e opções é o que não faltam para aqueles que gostam.

Mas esquecem que o que pode ser bom para um, pode não ser bom para o outro, as vezes as pessoas começam certa atividade física porque o amigo indicou e gosta ou porque querem resultados rápidos em pouco período de tempo ainda mais agora com a chegada do verão, anseiam por resultados quase que imediatos e sem pensar que podem acabar colocando em risco a saúde e até a própria vida no exagero das doses e com certeza não é isso que você quer!

Respeitar os limites do seu corpo é fundamental em qualquer atividade física que você for exercer o nosso corpo é inteligente e sempre nos envia sinais antes da catástrofe acontecer então, fique atento! Consultar um médico também é de extrema importância porque lhe pedirá exames para saber se está tudo bem e então te liberará para que você possa fazer seus exercícios, com a saúde não dá pra brincar. No mercado há muitas variedades de suplementos que prometem um maior desempenho, mas isso também deve ser aconselhado por um médico especialista que fará a devida avaliação sobre o seu caso específico, por isso não menospreze a consulta. E nada de cair tentação de ir pelo que o médico do seu amigo indicou para ele, porque como já disse o médico avalia individualmente e o que pode ser bom para um pode não ser bom para o outro, não se esqueça disso. Mas tomando os devidos cuidados as atividades físicas fazem bem para o nosso corpo e também para a nossa mente.

Se gostou desse artigo compartilhe com os seus amigos e nas suas redes sociais!


Um grande abraço, até breve!

Célia Alvarenga



*Não leu o Artigo Anterior? Segue o link:



Comments


Post: Blog2_Post
  • Twitter
  • LinkedIn
  • Facebook
  • Instagram
bottom of page