Tudo muda
- Célia Alvarenga
- 8 de abr. de 2019
- 2 min de leitura
Você já observou no quanto a sua vida mudou em dez anos? Foram muitas as coisas que aconteceram, sonhos realizados, desilusões, tristezas, alegrias, saudades que antes não existia, oportunidades perdidas... A vida de todo mundo é assim, cheia de altos e de baixos e por mais difícil que seja viver e passar pelas fases ruins cheguei a conclusão que todas elas são necessárias, são importantes para o nosso crescimento, para nossa evolução!
Se você não tivesse passado por tudo o que passou não teria a bagagem que você tem hoje.
Em dez anos muita coisa muda, hoje eu aprendi a valorizar mais os momentos e as oportunidades que vão surgindo, aprendi a falar aquilo que precisa ser dito, porque daqui a dez anos talvez eu me arrependa de não tê-las falado. Vejo também que as decepções pelas quais eu passei me serviram de experiências para não me fazer cair nelas de novo e posso com isso ajudar um amigo ou aquele que necessita de orientação para que não venha a sofrer o que eu sofri. Tudo nessa vida é válido, tudo nos serve de lição. Os erros nos trazem aprendizado e resistência e também arrependimento. Vejo muitas pessoas falando que não se arrependem de nada do que fizeram, pois digo, eu Célia me arrependo não só de uma coisa, mas de muitas e sei que ao longo da vida será assim, pois não é possível viver sem cometer erros a vida é uma eterna escola e só os mais atentos entenderão isso. Por isso aproveite a vida com sabedoria, diga o que tem de ser dito hoje, se desculpe e se conserte com quem precisa para que daqui a dez anos você não fique arrependido do quê não foi dito nem esclarecido.
A vida é feita de escolhas e em cada uma nos trará ou coisas boas ou ruins, então analise bem,
viver de arrependimento por coisas que podia ter sido resolvido e não foi é a pior coisa e a pior bagagem pra carregar. Viva o hoje, valorize o presente e as pessoas que você tem hoje.
Cada dia que você abre os olhos pela manhã é uma nova oportunidade de fazer diferente e mudar aquilo que se pode, então aproveite o agora! A cada manhã Deus te dá uma nova chance!
Se gostou desse artigo compartilhe com o seus amigos e nas suas redes sociais!
Um grande abraço, até breve!
Célia Alvarenga
*Não leu o Artigo Anterior? Segue o link:
Comments