Seja o sal que falta na vida das pessoas
- Célia Alvarenga
- 20 de jan. de 2020
- 3 min de leitura
Nem todos conhecem o significado dessas palavras mas posso te garantir, que o sal é essêncial. Semana passada fui fazer pão caseiro e já tinha repetido a mesma receita várias vezes e sempre fica muito bom, mas não tenho a receita na cabeça, então sempre dependo do celular na hora de fazer para estar conferindo os ingredientes. E devido ao mau funcionamento do aparelho dei uma lida mais ou menos e pensei ter colocado no liquidificador todos os ingredientes que li na receita, mas não percebi que faltou o sal. A massa até que ficou boa ao se pegar na mão, mas na hora de crescer tive problema, o pão cresceu com dificuldade, e depois que assou o sabor não era o que se esperava, estava precisando de alguma coisa, estava faltando alguma coisa e apesar de ser pão doce uma colherinha de chá já é suficiente para ressaltar o sabor doce do pão. Mas como esqueci não ficou gostoso como sempre ficou, apenas uma colherinha de chá de sal que faltou estragou todo o pão e eu como Cristã fiquei refletindo sobre isso. Jesus disse em sua Palavra que nós somos o sal da terra, confira:
Mateus: Capítulo 5, Versículo 13
"Vós sois o sal da terra; e, se o sal for insípido, com que se há de salgar? Para nada mais presta, senão para se lançar fora e ser pisado pelos homens".
Isso que Jesus disse é que se o Cristão perde a sua essência, o seu "sal" se tornou insípido ou seja sem gosto e para nada mais presta a não ser para se jogar fora, triste isso. E vemos muitas pessoas hoje em dia que se "dizem" cristãos mas o modo como vivem não é digno de um cristão de verdade. Pessoas que antes até tinham o amor de Deus em suas vidas mas que hoje se deixaram levar pelas mentiras, pela prostituição, pela idolatria, pela falta de amor a seu próximo, pessoas que se dizem cristãos mas não sabem perdoar, compram e não pagam o que comprou, prometem mas não cumprem. Se dizem cristãos mas as vestimentas são indecentes, o linguajar é sem educação e trata outras pessoas com falta de respeito e educação. E por causam dessas coisas que elas deixaram infiltrar em suas vidas Deus já não pode mais fazer Morada em suas vidas, porque Ele ama o pecador, mas o erro Não! Se você que está lendo se encontra nessa situação, faça agora um conserto com Deus, Ele te ama e está somente esperando você admitir para Ele que errou, pedir perdão e mudar de atitudes, somos falhos, fracos, sujeitos ao pecado, mas Cristo morreu e Ressuscitou por nós, para nos dar vida e vida em abundância, Nele somos transformados. As vezes as coisam que tentamos fazer não dá certo pra nós porque estamos longe da Presença e proteção de Deus e sem Ele nada podemos fazer. Seja o sal que vai melhorar a vida das pessoas ao seu redor, faça a diferença, seja a diferença! Seja o filho que gostaria de ter, seja a mãe ou pai que gostaria de ter, seja o chefe que gostaria de ter, seja o amigo que gostaria de encontrar, quando decidir mudar Deus vai te ajudar! Se gostou desse artigo compartilhe com os seus amigos e nas suas redes sociais!
Um grande abraço, até breve!
Célia Alvarenga
*Não leu o Artigo Anterior? Segue o link:
Comments