Motive-se
- Célia Alvarenga
- 13 de nov. de 2019
- 2 min de leitura
Todo mundo passa por aquela fase da vida que o desânimo é a nossa companhia, atividades simples que antes eram feitas facilmente se transformam em fardos pesados, quando estamos nessa fase demoramos mais para concluir as nossas atividades normais do dia a dia.
Chegamos nesse nível quando não achamos nada que nos incentive a prosseguir.
A rotina cansativa e repetitiva por muito tempo sem pausas para o laser seja durante algumas horas por dia e até mesmo nos fins de semana nos fazem ficar estafados.
A rotina é boa para nos manter focados no que precisa ser feito, mas se não acontece na nossa vida momentos de total distração e se a gente não fizer nada que nos dê alegria a coisa fica feia.
Eu mesma passei por uma fase em que dizia pra mim mesma e pra Deus que eu precisava de um motivo pra levantar de manhã, eu queria um motivo para levantar feliz e já começar mais aquele dia, eu precisava de algo que me motivasse e me deixasse feliz sabendo que naquele dia eu iria fazer alguma coisa que me desse alegria e não encontrava. Sabe porque passei por essa fase?
Porque a minha rotina estava repetitiva demais e eu não estava fazendo nada que me deixava realmente feliz. Por isso eu procurava um motivo que me fizesse levantar de manhã porque os que eu tinha não estava satisfazendo a minha necessidade, como por exemplo ter um pouco de laser, sair para passear. No momento Graças a Deus me sinto mais motivada para começar mais um dia, me sinto feliz em me cuidar e também com muita vontade de sair nem que seja um pouquinho todo dia. Não seja um escravo da rotina e nem do trabalho, faça todo dia nem que seja por alguns minutos todo dia algo que te deixe feliz. Isso não é algo complicado de se fazer,
se sair para uma caminhada te deixa feliz, faça, se andar de bicicleta te deixa feliz, faça.
Se tirar um tempo para ouvir suas músicas te deixa mais feliz, faça. Se fazer as unhas e cuidar dos cabelos te deixa feliz faça, se comer determinada coisa te deixa feliz, coma, mas não deixe para depois aquilo que faz feliz. Pára de empurrar com a barriga esses momentos gostosos que você gosta de passar, Deus nos fez e nos criou para sermos felizes nessa terra, então aproveite, você não é uma máquina capaz de executar tudo sem cansar, você é de carne e osso.
Eu sempre digo que aquilo que for bom e não for pecado que devemos fazer, fazer o bem para os outros e principalmente para nós mesmos é o que realmente importa e que vale a pena!
Se gostou desse artigo compartilhe com os seus amigos e nas suas redes sociais!
Um grande abraço, até breve!
Célia Alvarenga
*Não leu o Artigo Anterior? Segue o link:
Comments