top of page

Mulheres são consumistas ou bombardeadas pela mídia?

  • Foto do escritor: Célia Alvarenga
    Célia Alvarenga
  • 18 de mar. de 2019
  • 3 min de leitura

Não é novidade pra ninguém que mulheres compram e gastam muito, desde que nascem seus pais já sofrem as consequências de ter uma filha (não que ter uma filha seja ruim). São laços, vestidinhos lindos, sandálias charmosas, meias coloridas e bordadas e não pára por aqui.

Há todo um mercado por trás disso porque sabem que os pais investem e sonham em ver suas filhas com as roupas mais lindas. As mães as vestem para serem verdadeiras princesas.

Você entra numa loja e olha os artigos para meninas é tudo lindo, colorido, rosa, tem muitas opções e muitas combinações. São vestidos que combinam com os sapatos, laços que combinam com as meias e o vestido. O mercado investe mesmo nos artigos de meninas com muita criatividade, e realmente os acessórios são lindos de se ver. Por outro lado, em questão dos artigos para meninos já observou, são geralmente sem graça e não ganham muito destaque dentro de uma loja, as roupas das meninas é que ocupam o espaço maior e de maior destaque. Assim vai a vida inteira de uma mulher, roupas bonitas, sapatos cheios de variedades, cores e modelos, creme para o corpo, creme para rosto, creme para os pés, creme para as mãos, creme específico para as unhas, cremes anti-celulite, anti-estrias, anti-idade, a mulher tem que ser magra, cabelo perfeito, pele perfeita. Basta ligar a tv e o computador que lá se veem as propagandas exclusiva para mulheres. Já para os homens é tudo mais simples, uma calça, uma camisa e sapatos e pronto, ele já está pronto para enfrentar a vida. Já a mulher precisa de todo um ritual para estar adequada e sair, assim somos ensinadas pela mídia e bombardeadas o tempo todo a estar sempre lindas. Tudo isso parece algo bobo e banal, mas a realidade é que muitas mulheres que se deixam influenciar, sofrem e muito as consequências disso tudo.

Muitas dessas mulheres devido todo esse bombardeio, ficam sempre no vermelho por se esforçarem para sempre estar de acordo com esses "padrões" impostos, gastando horrores para estar sempre lindas e na moda. Outras ficam viciadas em comprar, chegando até mesmo a se colocar em apuros devido ao vício doentio em compras e tudo isso é muito triste.

Tem pessoas que não conseguem ter domínio próprio, colocam o coração em algo que não trás felicidade e usam a desculpa das compras para se sentir um pouco feliz, colocam o coração num momento passageiro e fútil achando que são felizes quando na verdade não são.

Muitas famílias sofrem quando algum membro é viciado em compras, pois essas pessoas entram num buraco sem fundo e acabam levando também suas famílias e quem realmente as ama. E não vamos pensar que são só mulheres que passam por isso, porque há muitos homens também nesse mesmo barco, porém é mais difícil de se ver.

Mas caso você que está lendo esse artigo esteja passando por isso, saiba que você é linda ou lindo e que Deus te ama do jeitinho que você é. Esse "padrão" que o mundo coloca é apenas ilusão, tudo isso aqui vai passar e não terá valor daqui uns anos. Preocupe mais em ser bonito por dentro e agradar a Deus com as suas atitudes. Ele te ama! Busque a Ele e serás verdadeiramente feliz. Leia a Bíblia para aprender mais desse Deus que só quer o seu bem!

Ele está de braços estendidos para te acolher e te dar a Verdadeira Felicidade. Experimente!!!

Se gostou desse artigo compartilhe com os seus amigos e nas suas redes sociais!


Um grande abraço, até breve!

Célia Alvarenga



*Não leu o Artigo Anterior? Segue o link:

https://papeandocomcelia.wixsite.com/celiaalvarenga/blog/ao-inv%C3%A9s-de-rir-da-desgra%C3%A7a-alheia-aprenda-com-os-erros-dos-outros




Comentários


Post: Blog2_Post
  • Twitter
  • LinkedIn
  • Facebook
  • Instagram
bottom of page