top of page

As vezes é preciso baixar o nosso ego para sermos felizes

  • Foto do escritor: Célia Alvarenga
    Célia Alvarenga
  • 25 de nov. de 2019
  • 2 min de leitura

Vemos tantas frases motivacionais que trazem consigo o auto elogio, que enchem nosso ego e nos fazem nos sentir superiores, inteligentes, frases que nos trazem conforto sempre elevando o nosso EU, que dizem pra gente se perdoar a nós mesmos, e tudo voltado para nosso EU.

Não acho errado a gente praticar o amor próprio, não acho errado a gente fazer bem para nós mesmos, desde que não esteja prejudicando o nosso próximo e principalmente se não está contra a vontade de DEUS. O que quero trazer para sua reflexão hoje é que o mundo quer a todo custo nos fazer sempre nos auto justificar, o mundo quer de uma forma indireta que sejamos egoístas, amantes de nós mesmos, que tudo bem a gente ferir o outro para elevar o nosso Ego, mas não é assim que deve ser. Temos de ter a consciência que todo ato cometido tem sim consequências tanto para nós como para os outros ao nosso redor. Temos que entender que reconhecer os nossos erros não é fraqueza, mas sim sinal de maturidade e responsabilidade.

Chega de se auto inflar pensando que suas escolhas deve ser voltadas apenas para sua própria felicidade, tudo que é em excesso é sinal de doença, é sinal que alguma coisa está errada.

O mundo está cheio de pessoas que fazem o que fazem e se auto justificam dizendo que o importante é sua própria felicidade, cadê as pessoas maduras capazes de dizer que errei, que sinto muito e me perdoa? As vezes nos amar significa baixar um pouco a bola, baixar nosso ego que sempre quer aparecer e não tem consciência do mau que causa no outro. Viver dessa forma é a maneira mais egoísta de conduzir a nossa existência. Se engana quem pensa que orgulho e altivez demostra fortaleza, pelo contrário se mostra fraqueza, insegurança e infantilidade. Reconhecer nossos erros, reconhecer nossas falhas faz bem para nossa própria alma, de nada adianta a gente querer passar para o outro uma falsa aparência regada a mentiras e engano, enganar o outro até que é fácil o difícil é você conseguir enganar a sua consciência e principalmente a Deus, esse Ninguém engana!

Deus quer que reconheçamos nossas próprias falhas e a corrigimos, Deus quer que sejamos humildes o suficiente para admitirmos os nossos erros e se feriu o outro que peçamos perdão!

Tentar se justificar o tempo todo não vai tirar de cima de você a responsabilidade do seu erro e as consequências não deixarão de te encontrar pelo caminho só porque você se auto justificou.

Tudo tem seu preço, e nada passa despercebido aos Olhos de DEUS, os homens podem até esquecer o que foi feito com o passar do tempo, mas Deus não! E Ele é Justo para dar a cada um de nós a recompensa segundo nossos atos. Por isso assuma sempre seus erros sem tentar mascarar a verdade, sem tentar se justificar, pois mais cedo ou mais tarde a verdade vai bater na sua porta. Se gostou desse artigo compartilhe com os seus amigos e nas suas redes sociais!


Um grande abraço, até breve!

Célia Alvarenga



*Não leu o Artigo Anterior? Segue o link:


Comments


Post: Blog2_Post
  • Twitter
  • LinkedIn
  • Facebook
  • Instagram
bottom of page