Vivendo de aparências
- Célia Alvarenga
- 11 de fev de 2019
- 3 min de leitura
Estamos passando pela Era "Vivendo de Aparências", com o avanço da tecnologia e a expansão das redes sociais, as pessoas estão ficando cada vez mais conectadas e de olho na vida umas das outras não é verdade? Mas isso trás consequências ruins para quem se preocupa tanto no que o outro tá fazendo, no que o outro tá conquistando, porque hoje em dia as pessoas não mais se preocupam em ter privacidade, tudo ou quase tudo para não generalizar é postado nas redes sociais como vida pessoal, relacionamentos, compras, gravidez (tem mulheres que postam o ultrasom) são várias as pessoas que mostram o dia a dia dentro de sua casa, a compra do mês, o que comprou ou deixou de comprar e assim vai.
Com todo esse excesso querem a todo custo mostrar para o mundo todo, o quanto são felizes o tempo todo, querem mostrar o relacionamento perfeito, a família perfeita e corpo perfeito, enfim a vida perfeita, mas todos sabemos que isso não verdade.
A preocupação em postar o tempo todo está se tornando um vício na vida de muitas pessoas, não sei o que está acontecendo que tudo, tem que ser publicado. A festa de aniversário caríssimo do filho, que mais parece uma festa de casamento de tão chic e caro que é, a comemoração de aniversário de casamento naquele resort maravilhoso que mais parece um paraíso, a arrumação do guarda roupa (isso mesmo que você leu) mostram até o guarda roupa por dentro, armários, a organização, o banheiro que acabou de limpar e etc. Muitas das vezes essas pessoas acabam seguindo o modismo da Era Digital, vê fulano e beltrano fazendo isso e fazem também, sem pensar nas consequências, porque tem, todo esse excesso de exposição vem trazendo consigo coisas ruins, como por exemplo, quando você mostra tudo o que acontece na sua casa, você está sim abrindo portas para estranhos, e isso é o mesmo que você abrir o portão da sua casa e a porta da sala e deixar aberta 24h por dia para qualquer um chegar, entrar e sentar no seu sofá, entrar no seu quarto, na sua cozinha, já parou pra pensar nisso? Cadê a privacidade? Cadê o sigilo? Nem tudo deve ser dito a qualquer um, tem coisas que só cabem a família, filhos ,conjugue e Deus saber e mais ninguém!
E você que está por aí perdendo sua vida observando a do outro, esteja certo, que toda aquela perfeição postada Não Existe, o relacionamento perfeito não existe, a família perfeita e feliz o tempo todo não existe, não se engane, eles só mostram aquilo que convém, aquela aparência de felicidade postada o tempo todo ,não passa de engano, eles não postam o carnê com 20 prestações da festa de casamento que fizeram, eles não postam o boleto bancário com a dívida no banco contraída após todos esses excessos. Você acha mesmo que uma família que está no parque fazendo stories o tempo todo durante o passeio está realmente feliz aproveitando de fato aquele passeio? Aquele jantar a dois (que no caso deveria de fato ser a dois) ,mas que está sendo divulgado em tempo real nas redes, é feliz? No meio a tantas postagens tem sobrado tempo para o diálogo, o companheirismo, e felicidade verdadeira que tanto quer ser demostrada? Todo excesso tem por trás de si uma falta, uma deficiência que quer ser preenchida, um vazio a ser ocupado e que acaba sendo feito da pior maneira possível, se expondo. Não estrague a sua vida querendo e se esforçando para mostrar uma vida que não é a sua, uma realidade que não é a sua. Não estrague sua vida e o seu precioso tempo observando o que A e B fazem, viva a sua vida! Aproveite os momentos a vida é muito curta para ser desperdiçada observando o tempo todo a do outro. A felicidade está nas coisas simples da vida. Monitore o tempo gasto na rede e imponha limites a si mesmo e vá viver!
O que temos para Agora é o Presente, e ele é um Presente de Deus para nós, vidas perfeitas não existe, pois Perfeito é só Deus. Use seu tempo com coisas úteis que vão edificar a sua vida, a da sua família e de outras pessoas também, desligue essa tela e vá ser feliz!
Se gostou desse artigo, compartilhe com seus amigos e nas suas redes sociais!
Um grande abraço, até breve!
Célia Alvarenga
*Não leu o Artigo Anterior? Segue o link:
https://papeandocomcelia.wixsite.com/celiaalvarenga/blog/a-trag%C3%A9dia-de-brumadinho-e-a-import%C3%A2ncia-de-se-criar-filhos-que-tenha-amor-a-vida-do-pr%C3%B3ximo
Comments