top of page

Uma agenda pode ser o que está faltando para você se organizar e dar conta dos seus compromissos

  • Foto do escritor: Célia Alvarenga
    Célia Alvarenga
  • 8 de jul. de 2019
  • 2 min de leitura

Todos os dias de nossa vida temos tarefas que nós precisamos cumprir dentro e fora de casa e dar conta de tudo não é fácil, principalmente para quem trabalha fora, compromissos com horário marcado, como banco, escola das crianças, academia, feira, etc, fora as obrigações domésticas que não cabe mais apenas as mulheres mas também aos homens que estão cada vez mais por dentro das atividades do lar. Você pode facilmente ficar perdido em meio a tantas coisas para fazer, mas dá sim pra se programar e você pode contar com a ajudinha de uma velha amiga que anda esquecida da memória das pessoas, a agenda! Lembra dela? Aquela de papel que você vai lá e escreve sobre as atividades do dia, no dia e mês que deve ocorrer...

A agenda já foi abolida por muitas pessoas e foi substituída por lembretes no celular, mas hoje vim aqui te lembrar que ter uma agenda sempre a mão pode ser o que está faltando para você se organizar melhor nas suas atividades. Eu particularmente tenho anotado as minhas tarefas que devem ser cumpridas ao longo da semana, eu gosto de escrever e depois olhar para elas, isso ajuda a não esquecer algum compromisso, te ajuda a se programar a curto e longo prazo, enfim uma agenda é tudo de bom! Quando temos nossos compromissos anotados dá uma sensação de organização, comprometimento e vontade de cumprir o que foi anotado.

Sabe quando você está cheio de coisas pra fazer e não sabe por onde começar?

Nessas horas o melhor a se fazer é pegar o papel, caneta e anotar tudo o que está pendente e ir distribuindo as tarefas nos dias da semana que mais convém a você. Nesses momentos de pressa é comum a gente cometer o erro de querer resolver tudo num dia só, mas isso não é bom porque só vai te desgastar e te desmotivar a começar, então o ideal é ir fazendo aos poucos e na medida que forem feitas ir riscando. Ver o que foi feito nos trás vontade de fazer cada vez mais, é um combustível para nos animar. Por exemplo no domingo você anota o que precisa ser feito durante a semana em cada dia você coloca lá umas 4 atividades dependendo do tempo de que você vai gastar em cada uma, se forem muito demorada você diminui a quantidade, se forem rápidas você pode aumentar a quantidade de tarefas a serem cumpridas naquele dia, mas seja realista para você fechar o dia com chave de ouro e com tudo em ordem!

E aí pronta (o) para começar?...

Se gostou desse artigo compartilhe com os seus amigos e nas suas redes sociais!


Um grande abraço, até breve!

Célia Alvarenga



*Não leu o Artigo Anterior? Segue o link:









Comments


Post: Blog2_Post
  • Twitter
  • LinkedIn
  • Facebook
  • Instagram
bottom of page