Talvez seu cansaço físico seja mais mental
- Célia Alvarenga
- 14 de out. de 2019
- 2 min de leitura
Com a facilidade de acesso a internet essa nova geração passa a maior parte de seu tempo livre conectados e como quase tudo na vida tem seu lado bom e o lado ruim o contato com o acesso a internet não seria diferente. Essa conexão nos trouxe muitas facilidades pois estamos mais
próximos dos que estão longe, realizamos compras sem sair de casa e há um acervo quase que infinito de informações disponíveis 24 h por dia a nossa disposição.
Mas também muitas pessoas estão deixando de viver para estar online a maior parte do tempo.
E não é exagero quando disse que estão deixando de viver porque muitas pessoas preferem o contato virtual com outras pessoas ao invés do contato pessoal o exemplo maior disso é que hoje estamos mais próximos dos que estão longe e ao mesmo tempo distantes dos que estão perto. Muitas famílias deixam de conversar e saber o que está se passando na vida um dos outros para dar atenção para aquele vídeo que recebeu pelo whatssap por exemplo. Muitas famílias estão substituindo as conversas a mesa pelo uso de celular, pais que deixam o filho que não quer comer vendo desenho no celular para assim distraídos comerem automaticamente.
Um dia desses vi no instagram uma pessoa que postou a foto toda feliz da nova cozinha e apesar de eu achar bonita vi uma coisa que me deixou assustada e triste ao mesmo tempo. De frente pra mesa essa pessoa colocou uma tv maravilhosamente linda, mas o que me deixou triste foi pensar o rumo que as famílias estão tomando ao deixar a tecnologia ir parar na mesa, pois com toda certeza essa família perderá muitas conversas gostosas e ótimas oportunidade de estarem mais perto uns dos outros para darem lugar e espaço para mais uma tela...
Não sei se essa família tem filhos pequenos mas se tiverem a lembrança da infância que eles terão será de um almoço em família assistindo tv e não de conversas gostosas entre eles.
Fora todo esse distanciamento que a tecnologia produz tem também o cansaço mental de quem passa a maior parte do seu tempo conectado, informações e mais informações basta entrar nas redes sociais para serem bombardeados de tantas informação, isso gera sim estagnação mental. Nosso cérebro precisa descansar assim como nosso corpo, e quando esse descanso não é respeitado trás consequências físicas como dores de cabeça, depressão, agonia, crises de ansiedade, tristeza e etc. Experimente tirar uns dias da semana para descansar a sua mente de informações desnecessárias, fique 2 ou 3 dias sem visitar as redes sociais, preste atenção no que acontece a sua volta, porque com toda a distração é muito fácil nem ver o que anda acontecendo de fato a sua volta, tome seu café da manhã em paz sem ficar pensando em verificar o celular, faça suas refeições na mesa e deixe seu aparelho longe de você e silencie as notificações, aprecie o silêncio ele também é muito importante, você notará uma grande diferença no seu dia a dia. Use a tecnologia mas por favor não se torne escravo dela! Se gostou desse artigo compartilhe com os seus amigos e nas suas redes sociais!
Um grande abraço, até breve!
Célia Alvarenga
*Não leu o Artigo Anterior? Segue o link:
Comments