top of page

Os fins justificam os meios. Será?

  • Foto do escritor: Célia Alvarenga
    Célia Alvarenga
  • 3 de dez. de 2018
  • 2 min de leitura



Muitas pessoas tem deixado as suas ambições falar alto demais. Não levando em consideração as consequências que virão. Não é raro de se ver no ambiente de trabalho, a disputa entre colegas para se chegar a promoção. Mentiras, traições, puxada de tapete, falsidades, adulação do chefe, tudo isso faz parte desse pacote.

É muito comum um funcionário recém chegado de uma empresa, até chegar humilde, com verdadeiro interesse de aprender o mais rápido possível as suas funções, mas logo não demora a colocar os seus objetivos e metas de crescimento ali, acima de tudo. Deixando de lado os seus princípios, a gentileza, a educação e a cumplicidade legal com seus colegas de lado. Tudo em troca de quê? Ser promovido, subir de cargo, ter aumento de salário e agradar o chefe!

Cada dia mais pessoas faz dos seus interesses pessoais, tudo na vida e acima de tudo.Mas esquecem que mais cedo ou mais tarde provarão das suas consequências, que com toda certeza trarão muitas dores e amarguras.

Existem muitas pessoas que estão tão cegas em crescer, que nem se importam em se tornar amantes do chefe, outras vezes, atendem pedidos absurdos da chefia, como adulterar no sistema da empresa alguma nota fiscal.

Geralmente o indivíduo que se submete a tudo para crescer, acaba sendo desprezado e excluído, porque a mesma chefia que pedem a ele, para fazer realizar algum "trabalho sujo" não confia nele, pois já sabe que ele é uma pessoa perigosa e capaz de tudo!

Se para crescer numa empresa, você precisa mentir, virar amante, roubar, adulterar dados importantes, trabalhar além das horas determinadas por lei, estragando assim a sua saúde, destruindo suas relações pessoais e familiares, mas principalmente estragar a sua comunhão com Deus, pule fora dessa empresa! Pois se você ficar, vai acabar sendo destruído, ou quem sabe atrás das grades. Pois mentira tem perna curta. E dependendo da situação que você se submete, você pode ter um triste fim.

Se gostou desse artigo, compartilhe com seus amigos e nas suas redes sociais!


Um grande abraço, até breve!

Célia Alvarenga



*Não leu o Artigo Anterior? Segue o link:

https://papeandocomcelia.wixsite.com/celiaalvarenga/blog/dicas-de-como-deixar-a-sua-semana-feliz


Comments


Post: Blog2_Post
  • Twitter
  • LinkedIn
  • Facebook
  • Instagram
bottom of page