top of page

O poder do perdão está sim em tuas mãos

  • Foto do escritor: Célia Alvarenga
    Célia Alvarenga
  • 12 de ago. de 2019
  • 3 min de leitura

Hoje quis trazer esse assunto porque sempre vejo publicações nas redes sociais e já ouvi isso também da boca de alguém falando:

"Só Deus pode te perdoar" ou "Quem pode te perdoar é Deus eu não" e fiquei pensando a respeito disso. Todos nós cometemos muitos erros e faltas com relação a nosso próximo e cabe a nós a decisão de querer e tentar resolver isso seja se retratando com quem ofendemos e pedindo perdão e também provando com nossas atitudes que estamos arrependidos e de fato mudar e feliz de quem faz isso! Louvado seja a Deus que ainda haja no mundo pessoas que conseguem admitir que errou e são humildes o suficiente para reconhecer os próprios erros!

Mas vamos virar a moeda e olhar ao contrário, e quando as pessoas erram com você qual a sua atitude além de ficar chateado, é claro! Você é do tipo que acha que não tem o "poder" de perdoar quem te ofendeu quando esse te pede perdão? Se sim tenho uma notícia para te dar, você tem sim esse Poder, o Poder para perdoar. Lindo né?

Mas muitas pessoas pensam que não ou tentam se enganar a si mesmos dessa responsabilidade, tirando o "corpo fora" e saem falando por aí cheios de ódio que não podem perdoar fulano, mas que Deus pode. Mas você sabia que Deus te deu essa Responsabilidade e Autoridade? Ele jogou essa bola nas tuas mãos e cabe a você decidir o que fazer com ela.

Não estou aqui para pregar pra você nem falar de religião, mas quem geralmente gosta de usar essa frase logicamente acredita que Deus existe e que só Ele pode perdoar as pessoas, mas vou te provar o contrário! E olha o que na Bíblia Sagrada está escrito a respeito disso:


"Porque, se perdoardes aos homens as suas ofensas, também vosso Pai celestial vos perdoará a vós. Se, porém, não perdoardes aos homens as suas ofensas, também vosso Pai vos não perdoará as vossas ofensas." Mateus: Capítulo 6 Versículos 14 e 15


Viu o Mandamento que o Mestre nos deixou? Está nas nossas mãos essa responsabilidade e o perdão de Deus a nós é condicionado que se nós perdoamos nosso próximo Deus também nos perdoa quando erramos e pedimos o Seu perdão, mas quando decidimos não perdoar nosso irmão Deus também não nos pode perdoar quando erramos! E como necessitamos desse perdão o tempo todo! Somos falhos e sujeitos ao pecado, erramos até quando tentamos acertar. Diante disso te digo seja responsável e perdoa quem te causou algum mal e veio até você arrependido te pedindo perdão, perdoe e perdoe de coração porque da boca pra fora não vale, Deus está vendo! Falar que perdoa e ficar desejando o mal pra aquela pessoa ou tentar se vingar na primeira oportunidade não é perdoar, a gente consegue enganar o outro mas a Deus ninguém engana. Se coloque no lugar de quem errou contigo, se imagine pedindo perdão e recebendo um Não, Se imagine recebendo de volta a frase que só Deus o pode perdoar quando a gente sabe que você também pode. Talvez você que está lendo pode pensar mas eu já perdoei tantas vezes o fulano que agora cansei e Deus, imagina se Ele cansar de te perdoar o que será da sua vida? O quê será de você? Já parou para pensar nisso?

Vou encerrar esse assunto com uma outra Palavra que o Mestre nos deixou:


"Então, Pedro, aproximando-se dele, disse: Senhor, até quantas vezes pecará meu irmão contra mim, e eu lhe perdoarei? Até sete?

Jesus lhe disse: Não te digo que até sete, mas setenta vezes sete."

Mateus: Capítulo 18, Versículos: 21 e 22


Resumindo o Nosso dever é perdoar sempre, para que assim Deus nos perdoe também!

Se gostou desse artigo compartilhe com os seus amigos e nas suas redes sociais!


Um grande abraço, até breve!

Célia Alvarenga



*Não leu o Artigo Anterior? Segue o link:






Comments


Post: Blog2_Post
  • Twitter
  • LinkedIn
  • Facebook
  • Instagram
bottom of page