top of page

O Não que você deixa de dizer você ouve

  • Foto do escritor: Célia Alvarenga
    Célia Alvarenga
  • 14 de ago. de 2019
  • 2 min de leitura

As vezes preocupamos tanto em agradar os outros que esquecemos de nós mesmos, queremos agradar o tempo todo e não toleramos contrariar o outro quando as vezes estamos contrariando a nós mesmos. Esforçamos em fazer cada vez mais em favor do outro que ficamos em segundo plano, deixamos a nossa própria vida de lado para fazer mais pelo outro.

Sabe aquela pessoa que tem dificuldade em falar Não quando necessário? Pois é, essas pessoas tendem a alimentar a ilusão de que fulano faria o mesmo por elas quando na verdade não faria, aí quando ela recebe o Não do fulano fica frustada e decepcionada. Mas essa pessoa esquece que foi ela quem alimentou essa ideia de que seria correspondida da mesma forma.

Eu tenho aprendido que nem todos merecem ser prioridade em nossa vida, tenho aprendido que amigos de verdade é coisa rara de ser ver e feliz de quem já encontrou o seu!

Tenho aprendido que muitas vezes nem dentro da nossa própria família encontramos o apoio que precisamos. Mas acho bom porque toda essa decepção que as vezes sofremos nos abre os olhos para vermos que o amor que muitas das vezes despejamos no outro nem sempre é recíproco e nessas horas devemos fazer uma nova avaliação do que deve ser prioridade e do que não merece ser. Sempre penso comigo melhor a dor da decepção que hoje sinto do que a ilusão daquilo que não o é de verdade não é mesmo? Como o povo diz por aí que a males que vem para o bem concordo quando vejo por esse lado. A verdade doí na hora mas a dor da mentira doí ainda mais porque nos leva a pensar o quanto estúpido fomos naquele tempo de engano e uma vez conhecendo a verdade com ela acaba o ciclo da ilusão e a partir daí basta mudar e observar mais ao nosso redor para não cair novamente nos mesmo erros passados...

Se gostou desse artigo compartilhe com os seus amigos e nas suas redes sociais!


Um grande abraço, até breve!

Célia Alvarenga



*Não leu o Artigo Anterior? Segue o link:


Comentários


Post: Blog2_Post
  • Twitter
  • LinkedIn
  • Facebook
  • Instagram
bottom of page