top of page

Não vingue o mal que te fizeram senão o mal te alcançará lá na frente

  • Foto do escritor: Célia Alvarenga
    Célia Alvarenga
  • 5 de jul. de 2019
  • 3 min de leitura

Basta assistir algum noticiário para ver casos de pessoas que tiveram familiares, amigos e conhecidos mortos de forma totalmente brutal e sem nenhuma chance de defesa por parte da vítima. E as famílias atingidas são pegas de surpresa com essa perda e a dor sem dúvida é tanta que muitos durante aquele momento de angústia planejam em seu coração se vingar de quem os fez mal em nome daquele familiar morto. Há casos também em que acontece alguma briga e desentendimentos e as partes envolvidas ficam a partir dali inimigos. E infelizmente é muito comum os envolvidos ou apenas um querer e se vingar da outra pessoa, há casos também de infidelidade em que acabam em assassinatos por causa de vingança de quem se sente traído.

E não podemos esquecer de casos bobos e banais em que por causa de uma discussão vemos a vingança prevalecer. Todo mundo conhece ou já presenciou casos desses que citei em que o fim é trágico por causa de vingança. Vingar é a pior força possível de tentar fazer justiça pelas próprias mãos. Se um matou o outro irá matar para cobrar a morte ? Se alguém se sente ofendido pelas palavras de outro irá se vingar tentando humilhar e diminuir a pessoa?

Inútil e falta de Sabedoria é praticar um mal contra o próximo porque ele nos fez de alguma forma algum mal, se você faz o mal porque o outro fez primeiro você não está apagando o erro dele e sim estendendo o ciclo do erro que poderia ter morrido quando chegou em você!

Isso é sim um ciclo que precisa morrer, matar um assassino faz de você também um assassino igual a ele, isso não te deixa superior porque você quis fazer justiça, apenas fez você descer ao mesmo patamar em que ele está! Pode ter certeza deixar o mal morrer quando chega em nós é o melhor a ser feito. Se não esse ciclo nunca terá fim, pois você vai lá e mata um assassino, mas você esquece que apesar dele ser um assassino ele tem família, filhos e amigos que gostam dele também e que estão dispostos a matar quem matou ele, quando você menos esperar você pode se tornar uma vítima dos que querem cobrar pela morte dele e assim vai...

Não se deixe levar pelo mal e faça o mal morrer quando chegar em você, mesmo que te chamem de bobo e otário faça a coisa certa. Se você que está lendo tem sede de vingança reflita nisso que te disse, todos nós colhemos o que plantamos porque Deus é Justo, Ele é a própria JUSTIÇA! Entregue nas mãos de Deus esses sentimentos ruins que tem passado pela sua cabeça, confesse a Ele e se arrependa, peça perdão a Deus e entregue tudo a Ele e Deus fará a JUSTIÇA por você, pois Ele tem toda a Autoridade e Poder tanto na terra como no céus!

Ele mesmo deixou esse Conselho para nós:


"Não vos vingueis a vós mesmos, amados, mas dai lugar à ira, porque está escrito: Minha é a vingança; eu recompensarei, diz o Senhor". Romanos: Capítulo 12 versículo 19


"Não te deixes vencer do mal, mas vence o mal com o bem". Romanos: Capítulo 12: Versículo 21


Peça ao Senhor nas suas orações para que Ele faça justiça por você! Confie Nele e Ele tudo fará! Olha esse Salmo que Davi escreveu:


"Pleiteia, SENHOR, com aqueles que pleiteiam comigo; peleja contra os que pelejam contra mim".

Salmos: 35 Versículo 1



No mais faça o bem e escolha o bem e o bem te alcançará! Os olhos do Senhor estão sobre os justos e sobre aqueles que detestam o mal. E agindo assim você sempre encontrará misericórdia nos seus caminhos! E que o Bem sempre prevaleça nos nossos atos, essa é a minha oração!

Se gostou desse artigo compartilhe com os seus amigos e nas suas redes sociais!


Um grande abraço, até breve!

Célia Alvarenga



*Não leu o Artigo Anterior? Segue o link:










Commentaires


Post: Blog2_Post
  • Twitter
  • LinkedIn
  • Facebook
  • Instagram
bottom of page