top of page

Mudar de planos faz parte quando estes deixam de ser importantes

  • Foto do escritor: Célia Alvarenga
    Célia Alvarenga
  • 6 de mai. de 2019
  • 2 min de leitura

Durante toda a nossa existência criamos expectativas e sonhos em nosso interior, mas as vezes acontece de no meio dos caminhos da vida a gente resolver mudar de direção, mudar de rumo porque aqueles sonhos já não cabem mais na pessoa que um dia sonhou. Os pensamentos mudam, as circunstâncias mudam e é algo completamente normal. E daí se no meio do caminho eu decidir mudar de direção? A vida é minha, eu que vou prestar contas a Deus e cada um sabe de si e pronto! Eu sou sempre aberta e me dou a liberdade de mudar de sentido quando aquele outro já não quero mais. A minha única preocupação e tento me policiar sempre é se as decisões que tenho tomado ou as que vou tomar tem infligido o que a Palavra de Deus condena e essa deve também ser a sua e a preocupação de todos. E mesmo que você leitor não acredite nisso que te falo um dia verás que tenho razão em me preocupar com isso, pois Deus existe e um dia toda e qualquer pessoa terá que prestar contas a Ele por todo bem ou mal que fizemos.

Mas quando as minhas decisões e mudanças não passa por cima do que a Palavra de Deus me instrui aí sim tenho o sinal verde para agir sem me preocupar com as opiniões e sugestões alheias. Assim como a terra gira eu também mudo de planos quando julgo necessário. Seguir um caminho que não quero mais pensando no que podia ter feito de diferente vai me fazer sofrer amargamente e no passado não podemos intervir, não é mesmo?

Tem pessoas que tem medo de romper um compromisso por causa da opinião dos outros, se você julga não mais querer casar mesmo faltando um mês para seu casamento pense bem, analise os prós e contras e se ver que é isso que você quer vai em frente, quem vai casar é você e daí para o que os outros vão pensar, melhor acabar um noivado do que um casamento não é verdade? Pra quê casar se você está vendo que esse relacionamento não vai te trazer felicidade? Que se dane a opinião de A e de B a vida é sua! Deus não condena o fim de namoro ou noivado, mas de um casamento sim. Então aja enquanto há tempo! E se você quiser mudar de profissão mesmo quase terminando uma faculdade? A vida é sua o dinheiro é seu, você decide!

Temos que parar para olhar para o nosso eu e parar de preocupar sempre com que os "outros" vão dizer, pois no final será apenas você e Deus e se Ele não te condena nas suas decisões está tudo bem! Vá em frente e lute por seus sonhos a vida é única e você não terá outra oportunidade de um dia fazer diferente apenas lamentar sobre o quê não pode ser mudado. Seja feliz, se faça feliz e a sua estrada aqui não mais será um fardo pesado.

Se gostou desse artigo compartilhe com os seus amigos e nas suas redes sociais!


Um grande abraço, até breve!

Célia Alvarenga



*Não leu o Artigo Anterior? Segue o Link:

Comments


Post: Blog2_Post
  • Twitter
  • LinkedIn
  • Facebook
  • Instagram
bottom of page