top of page

Fique esperto nem todos são bons!

  • Foto do escritor: Célia Alvarenga
    Célia Alvarenga
  • 26 de dez. de 2018
  • 2 min de leitura




Vivemos dias ruins e difíceis onde a violência está cada dia maior e pior, basta ligar a tv em algum noticiário e vemos aquela enxurrada de notícias ruin. É assassinato, roubo, estrupo, pedofilia, cada notícia pior que a outra é de sangrar o coração. Muitas vezes os jornalistas fazem entrevista com o criminoso e lá está uma pessoa acima de qualquer suspeita bonita e atraente, outros com cara de bonzinhos mas que cometeram crimes horríveis. Cuidado com a aparência ela engana e muito.

Várias vezes o mal vem disfarçado de bem, cuidado com quem você trás pra dentro da sua casa, nem sempre aquela pessoa que parece bonzinho é realmente bom, nem sempre quem é risonho e prestativo é uma pessoa boa. Cuidado com quem você compartilha sua intimidade e as coisas que acontece dentro de sua casa.

Observe pequenas atitudes das pessoas, que podem mostrar algo grave. Por exemplo, o Fulano aquele colega de trabalho que é alegre e conversa muito, e que está sempre disposto a ajudar, esconde um lado que ninguém vê, mas que é perigoso, vamos observar, aconteceu algo no trabalho e houve algum desentendimento entre o Fulano e um outro colega. Na hora o Fulano que é "tão legal" fica extremamente nervoso e com muita raiva, o outro colega vendo a raiva de Fulano percebe que errou e pede perdão pro Fulano que na hora responde que perdoa, até aí tudo bem! Mas a briga aconteceu na frente de outros colegas e os outros colegas percebem que aquele Fulano que é "tão legal" e que "perdoou o outro que errou", não perde a oportunidade de prejudicar e irritar de alguma forma aquele outro que teve conflito com ele. Ou seja, Fulano é uma pessoa vingativa, e mau, incapaz de perdoar uma falta, agora os outros colegas viram a outra face de fulano que era "tão legal", mas que pode ser muito perigoso, pois quem gosta de vingar é capaz de fazer qualquer coisa. Então tenha cautela, quando observar algo de ruim em alguém. Pequenos acontecimentos aparentemente inocentes podem revelar muitas coisas.

Não seja inocente, não é porque você é bom que todo mundo é bom! O próprio Senhor Jesus nos deixou um exemplo de como identificar os maus:



Mateus: Capítulo 7 Versículos 17 e 18:


"Assim, toda a árvore boa produz bons frutos, e toda árvore má produz frutos maus. Não pode a árvore boa dar maus frutos, nem a árvore má dar frutos bons".


Mateus Capítulo 7 Versículo 20:


"Portanto, pelos seus frutos os conhecereis".


Viu? Fique atento aos sinais e não se deixe levar pelas aparências. Vigie e se ver que alguém demonstra ser mal, simplesmente se afaste e siga a sua vida! Porque se você insistir nessa amizade, mais cedo ou mais tarde colherá sofrimento!

Se gostou desse artigo, compartilhe com seus amigos e nas suas redes sociais!


Um grande abraço, até breve!

Célia Alvarenga



*Não leu o Artigo Anterior? Segue o link:

https://papeandocomcelia.wixsite.com/celiaalvarenga/blog/natal-dia-de-gratid%C3%A3o-a-deus

Comentários


Post: Blog2_Post
  • Twitter
  • LinkedIn
  • Facebook
  • Instagram
bottom of page