Desrespeito nas Redes Sociais
- Célia Alvarenga
- 15 de fev. de 2019
- 2 min de leitura
As pessoas tem passado a maior parte do seu tempo conectadas a internet, amizades virtuais, centenas de amigos nas redes e excesso de exposição, curtidas e comentários que ora são bons e ora cheios de veneno e mal gosto. A criminalidade tem aumentado muito nos últimos tempos, assassinatos, assaltos e violências, o mundo e a vida está ficando cada dia mais difícil. A vida parece que perdeu o valor, matam a troco de um aparelho celular e por causa de uma fechada no trânsito, as pessoas anda muito impacientes e intolerantes com seu próximo, colecionam amigos nas redes e na vida real o valor que a vida tem está sendo banalizado.
E como se não bastasse toda essa intolerância nas ruas de uns para com os outros estão trazendo toda essa violência para as redes. Toda essa conexão e exposição facilitam esse tipo de ataque. As pessoas se acham no direito de querer impor a sua opinião a todo custo e o tempo todo, querem obrigar o outro a aceitar o seu modo de pensar e agir, está se acabando o direito do outro de dar a sua opinião, está se tornando cada vez mais comum esses ataques na redes, por exemplo, uma pessoa vai lá e publica uma coisa, a outra lê e não concorda e enche a publicação de comentários mal educados, maldosos e cheios de ódio.
Onde vamos parar com tudo isso? A onde vamos chegar? O respeito acabou de vez?
Já não basta a violência nas ruas agora também na internet? Todo mundo tem direito a dar a sua opinião, mesmo que eu não concorde, tenho que respeitar.
Parece que o bom senso e a educação morreram, entrar na página do outro para criticar e discordar de uma publicação é demais! Expressar suas idéias é direito de todos, mas é dever de todos respeitar mesmo que não concorde, querer impor o seu modo de pensar a todo custo é muito feio e violento. Parece que as pessoas se sentem seguras atrás de uma tela de computador e se transformam, fazem coisas que talvez aqui fora não teriam coragem de fazer.
Se escondem atrás de perfis falsos para disseminar o seu ódio e não ser descobertos, julgam, atacam, comentem crimes, estão violentando mesmo no virtual, mas causando feridas reais.
Vamos refletir sobre isso, você gostaria de ser desrespeitado por publicar algo? Creio que não né! Então por que fazer isso com os outros? Se antes de fazer qualquer coisa a gente se colocasse no lugar do outro, muitas coisas ruins não seriam feitas. O mundo já está tão violento, porque trazer essa violência para a internet, onde foi criada para a nossa distração, entretenimento, laser e trabalho? Não faça com outros o que não gostaria que fosse feito a você, vamos juntos construir um mundo melhor! Pense nisso.
Se gostou desse artigo, compartilhe com seus amigos e nas suas redes sociais!
Um grande abraço, até breve!
Célia Alvarenga
*Não leu o Artigo Anterior? Segue o link:
https://papeandocomcelia.wixsite.com/celiaalvarenga/blog
Comments