Cuidado com as decisões de cada dia
- Célia Alvarenga
- 28 de nov. de 2018
- 2 min de leitura
Atualizado: 30 de nov. de 2018
Todos os dias tomamos decisões e fazemos escolhas, desde a criancinha até ao idoso. Sim até a criancinha desde tão pequena já vai fazendo a sua escolha pelo paladar e o olfato, onde já sabe qual alimento ou cheiro é agradável a ela ou não!
Tomamos decisões desde que acordamos, como o quê comer ou não comer pela manhã e assim vamos durante todo o dia até a hora de deitar e dormir novamente. Muitas das vezes decidimos algo até sem pensar, pois as decisões estão presentes em cada ato nosso.
Mas você já parou para pensar que as pequenas e grandes decisões que você tomou no passado (que nem precisa estar tão distantes) são as consequências de sua vida hoje?
O que você está vivendo hoje, são resultados das tuas escolhas de ontem. Se você está satisfeito ou insatisfeito com o seu presente foi escolhas que você fez ou deixou de fazer.
Por isso cada atitude deve ser bem pensada e pesada na balança para ver se lá na frente trarão boas coisas para sua vida. Talvez hoje uma pessoa pode estar sozinha e longe da família, porque ela tomou a decisão de talvez, não perdoar algum erro preferindo se afastar e hoje colhe as consequências de muitas das vezes estar se sentindo sozinha e isolada. Um casamento pode ter acabado porque uma pessoa ou ambas decidiu não tentar ajustar as diferenças e não quis buscar uma solução para salvá-lo. Alguém hoje pode estar enfrentando problemas financeiros ou na saúde porque talvez não buscou controlar os seus gastos passados e nem se preocupou em ter uma alimentação saudável quando estava ainda jovem. Tudo que você faz hoje, te afetará no futuro, mais cedo ou mais tarde. E digo mais, não somente a você, mas dependendo da situação afetará outras pessoas também. Por exemplo, uma escolha sua pode deixar a tua família envergonhada ou em maus lençóis no futuro. Mas por outro lado, se hoje você fizer boas escolhas isso te afetará de forma muito positiva, a você e a outros também, te garantindo assim um futuro melhor e mais feliz!
Por isso antes de tomar qualquer decisão, analise com carinho e cuidado. Pense nos prós e nos contras, decida com calma, não quando estiver com raiva e cansado. Se está em dúvida, busque conselho, fale com Deus que sabe de todas as coisas, que te ama de verdade e só quer o melhor para a sua vida. Não faça aquilo que a Palavra de Deus condena, leia a Bíblia e peça ao Senhor que te oriente e fale com você, porque Deus sempre tem a solução e a melhor orientação. Tomando esses cuidados na hora da decisão, evitará muito erro e sofrimento.
Se gostou desse artigo, compartilhe com seus amigos e nas suas redes sociais!
Um grande abraço, até breve!
Célia Alvarenga
*Não leu o Artigo Anterior? Segue o link: https://papeandocomcelia.wixsite.com/celiaalvarenga/blog/curioso-eu
Commentaires