Bom dia, por favor, obrigada!
- Célia Alvarenga
- 20 de mar. de 2019
- 2 min de leitura
Engraçado como essas palavras tem sumido dos diálogos de muitas pessoas, como pode isso estar acontecendo? Chegar em um local e dar "bom dia", "boa tarde" e "boa noite" nunca matou ninguém! E o pior, cadê o "por favor", cadê o "obrigada"?. Esses são princípios tão simples e básicos da educação que está sendo esquecido, está sendo deixado de lado! A pessoa está dentro de um supermercado e não encontra um produto desejado, chega para o funcionário e simplesmente diz: "onde fica o produto tal?" Esse foi apenas um exemplo do que acontece por aí, não dá um boa tarde, já chega logo perguntado onde está o tal produto mas não se esqueça! Esse atendente que está lá, ele não é seu empregado, nem seu subordinado mas mesmo se fosse seria o seu dever tratá-lo com a toda a educação possível.
E mais isso começa dentro de casa, é seu dever tratar com educação, ao seu marido e esposa, seus irmãos, filhos e qualquer outra pessoa que convive com você. É dentro de casa que colocamos esses princípios em prática. Não é porque ele é seu cunhado que você já pode ir chegando e exigindo que faça alguma coisa, antes pergunte se ele está disponível e peça Por Favor que te ajude, pergunte se ele Pode te atender! De quê adianta os seus filhos serem ensinados pelos professores sobre ter educação, se ele te vê cometendo essas "burrices" com quem convive e até mesmo com ele. Lembre-se que o exemplo vale mais que mil palavras.
Antes de sair por aí praticando a falta de educação se coloque no lugar do outro, por trás de um funcionário de um supermercado há um ser humano. Por trás de uma secretária há uma pessoa que fica feliz em ser tratada com respeito dignidade. Todo mundo anda falando sobre se ter e construir um mundo melhor, mas se ignoramos esses princípio será impossível ter um mundo melhor. Um mundo com pessoas sem educação e sem cumplicidade com o próximo é o princípio do inferno! É o início das guerras pense nisso!
Se gostou desse artigo compartilhe com os seus amigos e nas suas redes sociais!
Um grande abraço, até breve!
Célia Alvarenga
*Não leu o Artigo Anterior? Segue o link:
https://papeandocomcelia.wixsite.com/celiaalvarenga/blog/mulheres-s%C3%A3o-consumistas-ou-bombardeadas-pela-m%C3%ADdia
Comments