top of page

As frustrações de fim de ano

  • Foto do escritor: Célia Alvarenga
    Célia Alvarenga
  • 10 de dez. de 2018
  • 2 min de leitura




Faltam poucos dias para o fim de mais um ano e bateu aquela frustração. Aquele projeto que não se concretizou, aquele sonho que não aconteceu, o amor que não chegou e você se sente triste, desapontado e desanimado. Mas você já tentou olhar as coisas com outros olhos?

Não fique preso ao que não deu certo. Faça uma análise da sua vida e veja o que deu certo.

Se você começou e terminou o ano com saúde, é um grande motivo de alegria, se você até adoeceu, mas melhorou ou está melhorando, Graças a Deus! Se você não está desempregado, tem uma casa para morar, tem comida no prato, tudo isso é motivo de agradecer!

Temos que mudar nosso foco, e dar atenção para o que temos conquistado a cada dia.

Se você analisar a sua vida, com toda certeza encontrará motivos para agradecer a Deus!

Agradeça pelas coisas que você já tem, agradeça pelos livramentos que Deus te deu e que talvez você nem percebeu, mas Deus tava ali do seu lado, te amando e te guardando.

Esqueça o que não foi bem e aprenda a tirar lições dos seus erros para que ele não se repita de novo, a cada dia de vida é uma nova oportunidade para fazermos o certo e corrigir o que não foi bem. Muitas vezes as coisas não dão certo porque não houve um bom planejamento, empenho e persistência e a culpa não foi de ninguém, apenas nossa mesmo. Mas que isso sirva de exemplo e lição, para que da próxima vez, você tenha mais constância, paciência para chegar a conclusão. De tempos em tempos, é bom fazer uma vistoria dentro da nossa própria vida, pra ver como as coisas estão indo, o que é preciso voltar, consertar, melhorar e mudar.

Não perca seu tempo com coisas inúteis, não gaste seu dinheiro sem planejar e sem controle, cuide das coisas que realmente valem a pena. Porque o tempo desperdiçado hoje não volta nunca, o dinheiro gasto com coisas bobas pode te fazer falta amanhã.

Não tenha vergonha de reconhecer os próprios erros, pois pessoas que fazem o que fazem e não se arrependem, não podem ser feliz! Conserte o que dá e siga em frente, e você com certeza será vitorioso!

Se gostou desse artigo, compartilhe com seus amigos e nas suas redes sociais!


Um grande abraço, até breve!

Célia Alvarenga



*Não leu o Artigo Anterior? Segue o link:

https://papeandocomcelia.wixsite.com/celiaalvarenga/blog/5-filmes-que-valem-a-pena-voc%C3%AA-ver






Comments


Post: Blog2_Post
  • Twitter
  • LinkedIn
  • Facebook
  • Instagram
bottom of page