Amizades nocivas
- Célia Alvarenga
- 11 de jan. de 2019
- 2 min de leitura
Acredito que todos nós em algum momento da vida tivemos a oportunidade de conviver com alguém que se dizia amigo, mas que provava o contrário. As vezes temos aquela pessoa que gostamos muito e depositamos a nossa confiança, mas aquela pessoa não é amigo de verdade.
Aquela pessoa que aparentemente é amigo, mas as suas atitudes mostram e provam o contrário. Críticas, mau conselhos, revelação de segredo. Vou falar aqui de cada um separadamente...
Amigo Crítico
O amigo crítico é aquele, ora parece ser amigo de verdade e noutro momento mostra suas "garras". Quando acontece algo desagradável com você, na sua frente ele te apoia, mas muitas das vezes ele já mostra aquele sorrisinho entre os dentes não se contendo diante do que te aconteceu. Assim que ele está realmente longe de você ele morre de rir das suas desventuras. Ele fala disso morrendo de rir com os outros amigos dele e na própria família. Ele até tenta demostrar apoio a você na sua frente, mas por detrás ele debocha do ocorrido sem misericórdia!
Maus Conselhos
Esse é aquele que não nem aí para a sua felicidade e bem estar. Ele sabe que o conselho que ele te dá vai te destruir, mas ele não importa. Ele te aconselha a fazer algo que ele sabe que dará errado, mas ele fala pra você fazer, para que depois ele possa sentar e rir da tua desgraça!
Ele não é amigo de ninguém! Fique esperto. As atitudes falam mais palavras!
Sabe aquela pessoa que parece ser de confiança mas não é?
Ela escuta sobre seus segredos, mas depois os espalha por aí.
Ou é aquela pessoa que enquanto está tudo bem entre vocês, ela respeita e guarda seus segredos, mas assim que acontece alguma coisa que abale a amizade ou mesmo quando acaba por completo, essa pessoa sai por aí espalhando seus segredos! Se ela te conta segredos de outros amigos, fique esperto! Ela contará os seus também!
Esses foram apenas 3 exemplos de "amigos" que encontramos ao longo da vida, a experiência nos ensina a lidar com essas pessoas. Saiba identifica-los! Se por acaso ao ler esse artigo, você se sentiu triste pensando que não tem ou nunca terá um amigo de verdade, saiba que, Jesus te ama, Ele é seu amigo de verdade e Nele você pode confiar! Esse nunca decepciona e você pode contar os seus segredos, pois além dele te escutar, Ele te ajuda e te orienta a resolvê-lo. Confie Nele.
E por favor, não seja para o outro o que você não gostaria que fizessem a você!
Seja para o outro o amigo que gostaria de ter ao seu lado, assim vamos construindo um mundo melhor!
Se gostou desse artigo, compartilhe com seus amigos e nas suas redes sociais!
Um grande abraço, até breve!
Célia Alvarenga
*Não leu o Artigo Anterior? Segue o link:
https://papeandocomcelia.wixsite.com/celiaalvarenga/blog/pensar-em-si-mesmo-nem-sempre-%C3%A9-ego%C3%ADsmo
Comments