A decepção nem sempre é ruim
- Célia Alvarenga
- 4 de jan. de 2019
- 2 min de leitura
Todos nós passamos por momentos ruins na vida, tristezas, expectativas frustadas, decepções, sonhos sem conclusão. Mas apesar de ser ruim passar por esses momentos é necessário para o nosso crescimento. Muitas das vezes as coisas dão errado para nós, porque faltou sabedoria, faltou o preparo necessário para a conclusão, ou talvez ainda não estávamos preparados para viver aquilo naquele momento.
Temos que colocar na cabeça, que não somos perfeitos, e que nem tudo depende somente de nós e não é por força ou violência que vamos conseguir algo. Por exemplo, uma pessoa pode ter o sonho de ter uma grande plantação de uva, ela tem o dinheiro, tem o lugar, mas ela não estudou a forma certa de lidar com aquela planta, então vai lá e investe tudo o que tem e dá errado. Mas apesar do esforço, ela não teve sabedoria para fazer um planejamento necessário, sobre a época certa de plantar, para conseguir colher. Ou seja, teve o esforço, a vontade, mas faltou a Sabedoria. Nessas horas apesar da tristeza de não ter conseguido realizar, é preciso parar, analisar, refletir onde foi que erramos. Não é porque deu errado uma vez, que devemos desistir, desanimar e jogar a toalha! É nessas horas que as decepções nos ajudam a parar e refletir, para que com mais planejamento e sabedoria , possamos fazer a coisa certa.
Temos que saber aproveitar esses momentos, para que nos sirvam de lição, para que no futuro esses mesmos erros não venham a se repetir, atrapalhando a nossa vida.
Não somos perfeitos e a vida nos trás muitas experiência ora boas, ora ruins, mas em tudo devemos tirar uma lição e aprender com cada situação. É essa reflexão que nos trará crescimento, aprendizado e sabedoria. E podemos também aprender com os erros e acertos de outras pessoas também, tudo nos acrescenta o aprendizado. E partir daí reconstruir de novo o que não deu certo e agora com mais sabedoria teremos a maturidade para fazer acontecer!
Se gostou desse artigo, compartilhe com seus amigos e nas suas redes sociais!
Um grande abraço, até breve!
Célia alvarenga
*Não leu o Artigo Anterior? Segue o link:
https://papeandocomcelia.wixsite.com/celiaalvarenga/blog/5-dicas-de-como-se-divertir-sem-precisar-viajar
Comments