top of page

EDUCAÇÃO a palavra que pode salvar seus relacionamentos

  • Foto do escritor: Célia Alvarenga
    Célia Alvarenga
  • 26 de jun. de 2019
  • 2 min de leitura

Me lembro como se fosse hoje o Juiz que fez meu casamento falando que ter educação pode salvar um casamento. Sempre que lembro disso me sinto tocada por aquelas palavras.

E refletindo nisso podemos ver que ele tem toda razão, é difícil demais e complicado conviver com alguém sem educação seja no trabalho, na escola e em casa. Eu acho que em casa é ainda pior porque quando pensamos em casa, logo vem a cabeça um local de descanso e aconchego e saber que depois de um dia cansativo de trabalho o que nos espera é a convivência com alguém bruto e que nos falta com respeito e dignidade deve ser umas piores coisas do mundo.

Palavras como por favor, obrigada e me desculpe é a chave principal para qualquer relacionamento dar certo. Você com certeza conhece aquela pessoa que é extremamente mal educada, grossa e geralmente também o popular "barraqueiro" quê é aquela pessoa que grita e ofende as pessoas que contrariam a sua vontade. A tendência natural é que pessoas que tem esse comportamento seja evitada pelas outras, seja no círculo de amigos, na vizinhança, no ambiente de trabalho e também pelo parceiro (a). É muito desagradável ter que conviver com pessoas assim e se você que está lendo tiver tido até hoje esse tipo de atitude mude enquanto há tempo, senão acabará sozinho! Deve ser horrível você estar num relacionamento onde o outro é grosso, ignorante incapaz de dizer por favor, obrigada e me perdoa quando erra. Se caso você que está lendo esteja passando por isso, saiba que nem tudo está perdido fale com seu parceiro ou seu parente como se sente de ser tratado tão mau, deixe claro que as atitudes dele te machuca e quem sabe haverá mudanças... a pessoa ignorante é cega de orgulho e altivez, muitas das vezes não consegue enxergar os próprios erros e se os enxerga faz de conta que nada fez, mas uma boa conversa com total educação e muita paciência pode mudar esse quadro, vai lá e tente!..

Se gostou desse artigo compartilhe com os seus amigos e nas suas redes sociais!


Um grande abraço, até breve!

Célia Alvarenga



*Não leu o Artigo Anterior? Segue o link:


Comments


Post: Blog2_Post
  • Twitter
  • LinkedIn
  • Facebook
  • Instagram
bottom of page